Viagens Machu Picchu

PARACAS

Paracas no Peru, é onde o mar encontra o deserto, oferecendo atrativos interessante aos turistas que chegam na região. É um lugar onde um viajante encontra belas paisagens praianas, reservas naturais, complexos arqueológicos, formações rochosas e figuras enigmáticas em horizontes áridos. 
É uma cidade ao sul da capital peruana, de Lima até Paracas são 260 quilômetros, sendo cerca de quatro horas de viagem de ônibus ou van de excursão. Para chegar até Paracas, você também poderá pegar um ônibus saindo de Ica, ou de lugares mais distantes, como Cusco e Arequipa.

Ica e Paracas dividem, basicamente, os mesmo atrativos, podendo se hospedar em ambas cidades e realizar passeios como: visitas às famosas vinícolas de Ica, conhecer o Oásis de Huacachina, passear de buggy e sandboarding nas dunas, contemplar lindas praias e desertos, visitar as Linhas de Nazca, assim como a Reserva Nacional de Paracas e realizar o tour a Ilhas Ballestas.  
Esse pequeno balneário banhado pelas gélidas águas do Pacífico atrai turistas do mundo todo pelos encantos naturais riquíssimos e tranquilidade ao degustar deliciosa culinária peruana ou cafezinho, de frente para o oceano, apreciando a bela praia. Com sorte, ainda tem a possibilidade de observar pelicanos que se arriscam chegar próximo às areias. 


Confira nosso pacote de viagem Peru a sua Medida 13 dias e 12 noites, incluindo tour por Paracas.

Veja abaixo os pontos turísticos a serem visitados em Paracas..

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Paracas | Ilhas Ballestas | Reserva de Paracas | Viagem Peru

Reserva Nacional de Paracas

Essa é a principal reserva do Peru, muito bem protegida pelos órgãos de proteção ambiental peruanos. Uma visita a Reserva Nacional de Paracas é imperdível! São 335 mil hectares de área que compreendem as ilhas, mar e terras, que são lar de riquíssima biodiversidade.

Dentro dessa reserva é possível realizar passeios de buggy, pesca esportiva, mergulhos, passeios de caiaque. Mas a observação da vida biológica e dos sítios arqueológicos são os atrativos mais buscados, uma vez que o turista desfruta de vistas espetaculares e pode ver de perto animais como lobo marinhos, observando suas características e comportamentos no habitat natural.

Paracas | Ilhas Ballestas | Reserva de Paracas | Viagem Peru

Ilhas Ballestas

São pequenas ilhas que ficam a 1 hora de barco da Baía de Paracas. Um lugar incrível para observar riquíssima vida marinha entre leões marinhos e pinguins, além de espécies de aves bastante exóticas, como o pelicano peruano com asas, que pode atingir 2 metros de envergadura. São mais de 200 espécies, entre elas as gaivotas e famoso pinguim de Humboldt.

O passeio de barco nas Ilhas Ballestas dura meio dia e não é possível sair do barco, apenas rodeando-as, ou seja, a ilha é única e exclusivamente pertencente aos animais que vivem ali. Suas formações são rochosas, com alicerces em forma de arcos ou de cavernas.

Paracas | Ilhas Ballestas | Reserva de Paracas | Viagem Peru

O candelabro

Esse misterioso desenho no solo da parte desértica de Paracas é visto do barco enquanto retorna do tour às Ilhas Ballestas. Essa figura fica em uma montanha arenosa, remontando a civilizações pré-colombianas. O candelabro tão enigmático quanto as famosas Linhas de Nazca, tem apenas suposições de sua existência há cerca de 2.500 anos.

Crendices dizem que esse símbolo de 170 metros de altura e 54 metros de largura, é de fundo religioso, porém, assim como em Nazca, há muitas histórias e lendas sobre seu surgimento. Dizem também que, devido à pouca incidência de chuvas na região, o ícone se mantém praticamente intacto.

Paracas | Ilhas Ballestas | Reserva de Paracas | Viagem Peru

Passeios adicionais Linhas de Nazca

Assim como o candelabro, as enigmáticas Linhas de Nazca também podem ser visitadas quando estiver em Paracas. São enormes figuras estampadas no solo árido do deserto peruano, chamadas de geoglifos, dando ao turista a visão de diversos símbolos, como o macaco, o colibri e de outras.

Oásis de Huacachina no Peru

É um lugar de paz e tranquilidade, mas também de aventuras radicais: na vila de Huacachina você encontrará hotéis e restaurantes e uma boa estrutura para receber os viajantes, ao mesmo tempo, poderá realizar passeios radicais pelo Deserto de Huacachina, com buggys, ou testar o equilíbrio realizando sandboard.

Veja todos os pacotes de viagem para o Peru.

Onde fica