Viagens Machu Picchu

Montanha Colorida do Peru ou Montanha 7 cores

Este é mais um passeio imperdível no Peru.

Também conhecida como Vinicunca, Montanha Colorida, Montanha Arco-Íris e Cerro Colorado, sua principal característica são as cores, originadas pelos diversos minerais existentes no solo e entrou para a lista dos 100 lugares para conhecer antes de morrer.

Está localizada próxima a cidade de Cusco, estando a 6.372 metros acima do nível do mar, este bela montanha colorida é parte da cadeia de montanhas da Cordilheira dos Andes.

Mas, como chegar na Montanha Colorida do Peru? O tour da Montanha Vinicunca parte dos passeios que partem de Cusco, passando por diversos lugares incríveis no caminho até chegar ao local da trilha. A caminhada demora algumas horas e o passeio dura o dia todo.

Em um dos nossos roteiros de viagem a Cusco, incluímos o tour no Vale Sagrado dos Incas, Machu Picchu e o tour da Montanha de Sete Cores.  Não deixe de conferir este pacote de viagem para o Peru. 

Pacote de aventura no Peru:

A trilha da Montanha Colorida exige um bom preparo físico por ter nível elevado de dificuldade, mas, com certeza, será um dos desafios mais lindos que você enfrentará. Passando por vilarejos remotos, contato com povoado hospitaleiro e tradicional, o viajante poderá observar vastas áreas arenosas e rochosas, montes nevados, fauna e flora típicas e aves majestosas.

Por durar o dia todo e ser cansativo, o pacote oferece café da manhã reforçado. Recomendamos que deixe esse passeio para os últimos dias, para o corpo se aclimatar com a altitude, tomando bastante chá de coca e água nesse período, para evitar o mal da altitude.

Durante todo o percurso nossos guias prestarão apoio e orientação, realizando paradas para descanso. Caso tenha grande dificuldade, existe a possibilidade de alugar cavalos para auxiliar no aclive.

Mas acredite, apesar de longa, a caminhada é proveitosa, passando por belíssima região montanhosa, de charmosas florestas, vales e riachos. O ponto final da trilha será com a fenomenal vista para a Montanha 7 cores, aproveitando um merecido relaxamento no tempo livre para desfrutar dos encantos da região.

A melhor época para fazer a trilha da Montanha 7 Cores é de abril a outubro, período com menos chances de chuvas no país. 

Confira nosso pacote Machu Picchu com Montanha Colorida.