Viagens Machu Picchu

Huayna Picchu

Huayna Picchu

Trilha da Montanha Huayna Picchu: vista panorâmica da cidadela!

A cidade perdida dos incas, Machu Picchu, não para de surpreender pela beleza e pela importância histórica. As ruínas, que recentemente ganharam o posto entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, possuem atrações imperdíveis que vão muito além dos seus recintos milenares. 

Sua natureza ao redor, com montanhas, vales e rica fauna e flora típicas são simplesmente encantadoras e, para ficar ainda melhor, o lugar possui atrações opcionais perfeitas para os visitantes mais aventureiros. Estamos falando das trilhas dentro de Machu Picchu, que te levam para lugares fascinantes, com vista panorâmica da cidadela e das montanhas dos andes. 

A opção mais disputada entre os turistas é a incrível Trilha da Montanha Huayna Picchu, um caminho desafiador, íngreme, que sobre em uma escadaria de pedra até o topo de uma das montanhas que cercam Machu Picchu, o que possibilita uma visão completa de todo o complexo e seus arredores. 

De origem quéchua, seu nome significa "Montanha Jovem” e se ergue a mais de 300 metros em relação às ruínas, estando a mais de 2.690 metros acima do nível do mar. A caminhada se estende por quase 2 quilômetros até o topo e demora cerca de 2:30h no total, ida e volta. 

Enfim, garantimos que todo esforço vale a pena e que você vai se encantar com esta aventura dentro de Machu Picchu. Esta caminhada vai deixar a sua experiência ainda mais completa e inesquecível. Para que você não fique com nenhuma dúvida sobre esta atração, preparamos agora um guia completo sobre o trekking da Montanha Huayna Picchu, e basta continuar lendo esta matéria para se encantar com o lugar. Vamos lá?! 


Como subir a Montanha Huayna Picchu:

A primeira dica é: contrate uma agência local especializada para te dar todo o suporte antes, durante e depois a este passeio. Assim como outras atrações, a logística pode se tornar um pouco complicada para quem não está acostumado, mas com um especialista no assunto ao seu dispor, tudo se torna mais fácil e tranquilo.

Entrando em contato com seu agente de viagem, solicite o tour opcional da Montanha Huayna Picchu e confie a ele todos os detalhes do passeio, já que a compra dos ingressos é feita por horário e de modo separado ao ingresso de entrada em Machu Picchu. Além disso, reserve seu lugar com antecedência, pois esta trilha é bastante disputada. 
 

Veja abaixo um pequeno passo-a-passo sobre a caminhada: 

O início da trilha está no mesmo lugar onde se encontra a “Rocha Sagrada”.
Ao chegar no local, é necessário apresentar o ingresso para a trilha, mas preste atenção pois ele é diferente do ingresso para Machu Picchu.
Depois de iniciar a trilha, em algum ponto o trajeto se divide em dois: a trilha superior te leva diretamente ao topo da montanha Huayna Picchu e o caminho inferior te leva para a Grande Caverna e para o Templo da Lua antes de chegar no objetivo final.
Quando chegar ao topo, lembre-se de aproveitar ao máximo esse momento único. Você terá uma visão panorâmica privilegiada de Machu Picchu, que poucos visitantes tem. Curta este privilégio ao máximo! Depois de tanto esforço durante o trajeto, você será recompensado. Veja Machu Picchu, as montanhas ao redor e o rio Vilcanota. 

A caminhada é desafiadora, você vai subir por uma escadaria de pedra, na beira de um penhasco, por cerca de 2 quilômetros. Um ponto importante desta aventura é que ela não pode ser feita por crianças menores de 12 anos. 

Esteja preparado com a altitude, se aclimate com antecedência, se mantenha hidratado,se alimente com comidas leves e se for necessário leve remédios para enjoo e dor de cabeça, chá de coca também pode ajudar. A trilha chega a 2.500 metros de elevação, o que não é muito, mas para quem não está acostumado, pode ser um empecilho. 
 

Diferenças entre Huayna Picchu e Montanha Machu Picchu:

Além da montanha Huayna Picchu, você também tem a opção de subir a Montanha Machu Picchu, as duas situadas dentro da cidadela. Estas são as únicas duas opções de trekking dentro das ruínas e ambas estão disponíveis para você em nossos pacotes de viagem para o Peru. 

Apesar de lindas, as montanhas têm suas diferenças e são uma experiência única. Por isso deixamos aqui algumas diferenças entre elas para que você possa decidir com mais facilidade e escolher a sua preferida. Olha só: 

Montanha Huayna Picchu: Esta é a opção perfeita para os mais aventureiros por ser considerada a mais difícil delas. Seu nível de dificuldade é médio/alto, percorrendo 2 quilômetros de caminhada, acima dos 2.500 metros de altitude. Ela dura aproximadamente 2:30h, dependendo do preparo físico de cada pessoa. 

Uma das vantagens é que durante o caminho você vai passar por algumas atrações extras, como o Templo da Lua e algumas construções incas menores. A visão de quem alcança seu topo é simplesmente indescritível. Apesar de ser um grande desafio, sem dúvida vale a pena todo o esforço.

Montanha Machu Picchu: apesar de ser mais alta, se elevando a 800 metros acima das ruínas de Machu Picchu e a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, esta caminhada é a mais tranquila e fácil, se comparada com a Huayna Picchu. 

O visitante percorre cerca de 3 quilômetros de caminhada, por aproximadamente 3:30h, entre subidas e descidas. O caminho é mais longo, mas menos inclinado também, o que o torna mais fácil.

Uma das vantagens de escolher esta opção, é que a Trilha da Montanha Machu Picchu oferece uma imersão incrível na natureza local. O caminho é cheio de orquídeas, borboletas, pássaros típicos e muito mais. 

As aventuras entre as trilhas são completamente diferentes e você pode escolher estes e outros opcionais no passeio de Machu Picchu. Sempre tem uma opção perfeita para todo tipo de viajante. 
 

Informação importante:

Como dito acima, estas atrações são concorridas e possuem número limitado de visitantes por dia, por isso se você deseja incluir qualquer uma delas em seu roteiro de viagem para o Peru, lembre-se de falar com seu agente de viagens com antecedência (recomendamos pelo menos 3 meses antes da viagem) e reservar a sua vaga entre as 400 pessoas permitidas por dia. 

A montanha Huayna Picchu esgota ainda mais rápido, por isso não exite em pedir seu orçamento personalizado e garantir o quanto antes o seu lugar nesta aventura. Se você for viajar entre os meses de junho a outubro, seja ainda mais prevenido e reserve com até 6 meses de antecedência, pois este período é de alta temporada de viagem e os ingressos ficam ainda mais concorridos. 

Entre em contato com o time de especialistas da Viagens Machu Picchu e solicite seu orçamento totalmente personalizado, incluindo estas e outras atrações do Peru. Venha realizar seu sonho com quem já guiou mais de 40 mil pessoas dentro da cidadela inca de Machu Picchu. 
 

 

Sugestões de Pacotes