Viagens Machu Picchu

Aventura

Aventuras em Machu Picchu.

Visitar Machu Picchu é o sonho de qualquer viajante aventureiro. O destino é simplesmente o mais visitado da América do Sul e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e não à toa, pois o lugar além de toda sua beleza natural e importância histórica, também possui atrações em seu interior que completam a experiência.

Para deixar a sua visitação ainda mais especial, se você é daqueles que ama se aventurar, Machu Picchu oferece muitos atrativos tanto dentro quanto nos arredores do complexo. Aqui, neste guia completo, vamos deixar dicas valiosas para dar um up na sua viagem, são opções de passeios para todos os interesses e temos certeza que um deles vai ser perfeito para você. 

Machu Picchu ficou conhecido mundialmente por ser o exemplo perfeito da sabedoria de arquitetura e engenharia inca, e no santuário ainda hoje estão presentes recintos, templos e várias construções impressionantes. Além disso, Machu Picchu abriga caminhos sagrados e você ainda pode viver algo ainda mais único percorrendo trilhas para chegar até o lugar. Tem atividades para todos os perfis e gostos. 

Enfim, vamos ao que interessa. Abaixo listamos as atividades cheias de aventura que podem ser realizadas dentro de Machu Picchu e também no seu entorno. Temos certeza que sua viagem vai ficar muito mais emocionante seguindo essas dicas. 


Experiências de aventura em Machu Picchu.

Ponte Inca de Machu Picchu.

Um fato interessante sobre a cidadela inca é que foi construída para ser de difícil acesso, dessa forma quando os inimigos chegassem teriam dificuldade para entrar no local e Machu Picchu ficaria protegida de qualquer invasor. 

Por este motivo, o acesso à cidadela é quase limitado e para que o controle fosse ainda maior, eles fizeram uma ponte suspensa a mais de 600 metros de altura. Este local é considerado uma “entrada secreta”, mesmo estando a vista de todos. Mas, ele só pode ser visto de um mirante, já que seu acesso foi suspenso por questões de segurança.

Para chegar até lá não precisa pagar nada a mais, basta ir até a casa do guarda e apresentar seu bilhete de entrada de Machu Picchu e fazer uma pequena trilha. Todo caminho é feito de pedras estreitas.
 

Porta do Sol - Inti Punku.

Na era inca este era outro ponto de acesso a cidadela, especificamente para quem percorria os antigos caminhos incas ou Trilha Inca. A Porta do Sol em Machu Picchu serve como guarita e tem forte conexão com o Deus Sol, principal divindade inca, por ter uma localização estratégica. 

Para visitar o lugar você vai precisar encontrar uma trilha superior de caminho bem demarcado, que circunda a cidadela. Além disso, se você optar em percorrer a Trilha Inca, saindo de Cusco, entrará em Machu Picchu pela Ini Punku, em uma experiência inesquecível. 
 

Huayna Picchu Mountain Hike.

Esta é uma das montanhas dos arredores da cidade perdida dos incas, localizada a mais de 2.600 metros de altitude, utilizada como um ponto de vigilância durante o Império Inca.

Esta é uma das trilhas dentro de Machu Picchu, ela é reservada a parte e precisa ser garantida com bastante antecedência já que costuma ser concorrida, devido ao número limitado de vagas por dia. 

Ela tem nível de dificuldade médio / alto em um caminho íngreme, feito de pedras e na beira de um penhasco. Mas calma, garantimos que todo esforço vale a pena, já que a vista panorâmica de Machu Picchu vai ser sua maior recompensa. 
 

Trilha da Montanha Machu Picchu.

Além da Montanha Huayna Picchu, existe outra opção de trilha dentro do complexo, que é a Trilha da Montanha Machu Picchu, que te leva para mais de 3 mil metros de altitude, por um caminho íngreme e mais longo, mas relativamente mais fácil. 

O caminho todo te presenteará com fauna e flora local e com paisagens montanhosas verdes que ficarão pra sempre na sua memória. E, ao chegar no cume, você terá uma bela vista de todo complexo de Machu Picchu, junto com as montanhas que a rodeiam e do Rio Vilcanota. 
 

Principais Trilhas para Machu Picchu.

Trilha Salkantay: esta é uma das trilhas mais lindas do Peru, que sai da cidade de Cusco e chega até Machu Picchu, em uma caminhada que dura de 4 a 5 dias, acampando em meio às montanhas dos andes em cenários deslumbrantes. 

O trajeto passa por vales, rios, lagoas, montanhas nevadas e pequenos povoados andinos, cheios de história e cultura. É uma aventura do início ao fim. Uma excelente trilha alternativa para chegar em Machu Picchu. 

Trilha Inca: esta sem dúvida é uma das experiências mais completas e imersivas na cultura e na história que se pode viver no Peru. Este é um trecho de um grande caminho criado pelos incas no auge do seu império, que conectava vários centros administrativos. A trilha toda chegou a ter mais de 40 mil quilômetros, passando inclusive por outros países. 

Com o processo de colonização, grande parte do caminho original se perdeu, mas ainda restaram pequenos trechos que podem ser percorridos nos dias de hoje e um deles, para nossa sorte, leva você diretamente ao Santuário de Machu Picchu, partindo da cidade de Cusco. 

Você vai conhecer paisagens de tirar o fôlego, passar por outros sítios arqueológicos, interagir com pequenas comunidades e acampar nos andes peruanos. Demais, não é?! 

Gostaria de saber mais sobre estas e outras atrações do Peru? Entre em contato com nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas, aproveite e solicite um orçamento de viagem para Machu Picchu completamente personalizado e a sua medida. Não perca esta chance. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno espera por você!
 

Sugestões de Pacotes