Viagens Machu Picchu

Fauna e Flora

Fauna e Flora

Fauna e Flora de Machu Picchu!

Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, se consagrou como o principal destino do Peru e também de toda a América do Sul, além de ser uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. As ruínas históricas impressionam pelas técnicas arquitetônicas utilizadas em sua construção, pela beleza, grandiosidade e harmonia com os elementos da natureza ao seu redor. 

Falando nisso, outro grande ponto que merece destaque e que também encanta todos os turistas que aqui chegam, é a localização da cidadela. Seus arredores são um verdadeiro cenário de filme, com paisagens naturais de tirar o fôlego, construída em meio às montanhas dos Andes e em uma floresta tropical abundante. Simplesmente incrível! 

Machu Picchu está situada na Cordilheira dos Andes e na bacia amazônica, o que garante que a região tenha rica biodiversidade, uma fauna e flora única e exuberante, que não passa despercebida a nenhum visitante. São centenas de pássaros, camelídeos e outras espécies de animais típicos, isso sem falar nas inumeráveis espécies de plantas, que consistem em um dos ecossistemas mais impressionantes do Peru.

O lugar se estende por mais de 32 mil hectares, onde a vida selvagem cresce em abundância. Ou seja, visitar Machu Picchu vai muito além de aprender sobre a história inca e conhecer as ruínas sagradas. A experiência fica ainda mais completa quando paramos para observar a vida à sua volta e admirar tudo que a natureza oferece. Continue lendo e saiba mais sobre a fauna e flora de Machu Picchu. Deixe-se encantar!


Flora.

O clima da região é perfeito para milhares de espécies de plantas prosperarem e se desenvolverem por aqui, a floresta tropical úmida é fornece o necessário para mais de 2.350 espécies de plantas que foram catalogadas por aqui, entre elas estão orquídeas, begônias, muitas árvores e outros. Só de orquídea são mais de 400 tipos, algumas delas descobertas recentemente por estudiosos da área.

Entre as características mais marcantes da região estão os prados andinos, as florestas anãs de altitude e a selva alta, representada pelas florestas nubladas. Ou seja, uma grande variedade de habitats ecológicos em uma só região. Sendo assim, muitas espécies tem facilidade de se adaptar por aqui. Incrível, não é?!


Fauna.

Para começar, vamos á alguns dados impressionantes: a área de Machu Picchu abriga mais de 580 espécies de animais e 42 delas só são encontradas aqui, bem como mais de 300 tipos de borboletas não são vistas em nenhum outro lugar do mundo. Além disso, olha só alguns dos animais mais fascinantes da região:

Urso Andino

Também é chamado de Urso de Óculos ou Ucumari, é um dos animais raros encontrados por aqui e atualmente sofrem ameaça de extinção, devido a caça ilegal e destruição de seu habitat natural. 

Sasha Cabra

Em tradução seria como um veado-anão, também conhecidos como pudúes ou cervos. Eles são bem raros de serem avistados e costumam estar em áreas mais elevadas, de 2 a 4 mil metros acima do nível do mar. 

Condor Andino

Este animal é um dos símbolos dos Andes e considerado sagrado para antigas civilizações, como a cultura inca. É uma das maiores aves do mundo, com uma envergadura que pode chegar a 3 metros de comprimento e pode ter até 15 quilos. São mais fáceis de avistar, apesar de serem cada vez mais raros. 

Camelídeos

Não tem quem não se encante por eles e quem não queira tirar uma foto bem característica com esta espécie. Os camelídeos são bem mais comuns e podem ser vistos em vários lugares dos andes, inclusive em Cusco e Machu Picchu. São três tipos principais: lhamas, alpacas e guanacos. Apesar de parecerem simpáticos, vale lembrar que são animais e que precisam ter o seu espaço respeitado, além disso, não se deve oferecer nenhum tipo de alimento diferente a eles. 

Venha viver a experiência completa e única de visitar Machu Picchu com nossa equipe de especialistas, preparada para te atender desde o planejamento da viagem até a volta para casa. Entre em contato e veja todas as opções de pacotes de viagem para o Peru disponíveis para você. 

Sugestões de Pacotes