Viagens Machu Picchu

Onde fica Chivay? 

A cidade de Chivay no Peru está localizada na região de Arequipa, província de Caylloma, a 165 km ao nordeste da cidade de Arequipa. O distrito peruano de Chivay é um dos dezoito distritos que formam a província de Caylloma, situada no departamento de Arequipa, sul do Peru. 

Chivay é usado como base para o tour no cânion de Colca, também chamado de Cânion Colorado do Peru, a principal atração turística da região. Localizado na bacia do rio Colca, tem uma profundidade de 3.400 metros e 100 quilômetros de extensão. O Cânion do Colca é um dos cânions mais fundos do mundo, junto com o vizinho cânion do Cotahuasi.

O vale era habitado pelos povos Cabana e Collagua há quase dois mil anos, os quais construíram um sistema de terraços que captava a água da neve derretida dos vulcões nos arredores. 

Os Colcas atestam sua presença. Ao chegarem, os espanhóis puseram os agricultores para trabalhar nas minas e dividiram a comunidade Collagua em catorze aldeias, cada qual com uma praça principal e uma bela igreja colonial.

No povoado de Chivay, o que mais chama atenção das pessoas é a vestimenta colorida que utilizam bordados de fios finos que dá para perceber a riqueza cultural e artística, além dos seus lindos terraços que foram feitos pelos Incas, cultura milenar do Peru.

Chivay no Peru, representa um dos lugares mais surpreendentes da região. É uma das atrações mais visitadas no sul peruano, por ser o lugar adequado para os que amam fazer esportes de aventura. Turistas nacionais e estrangeiros chegam de longe para descobrir o encanto da paisagem e o ar puro, enquanto veem voando aos maiores pássaros do mundo, os condores.