Telefone viagens machupicchu+55 (21) 4042-6227

Whatsapp viagens machupicchu+51 993024550

Canion do Colca

  • Cânion del Colca, conhecido como o canion Colorado do Peru
  • O condor é o pássaro gigantesco com uma envergadura de quase 3 metros.
  • Valle del Colca um excelente lugar para a produção agrícola

Cânion Colorado Peruano

Está localizado na região de Arequipa, província de Caylloma, a 165 km ao nordeste da cidade de Arequipa. Localizado na bacia do rio Colca, tem uma profundidade de 3.400 metros e 100 quilômetros de extensão. O Cânion do Colca é um dos cânions mais fundos do mundo, junto com o vizinho cânion do Cotahuasi. O vale era habitado pelos povos Cabana e Collagua há quase dois mil anos, os quais construíram um sistema de terraços que captava a água da neve derretida dos vulcões nos arredores. Os Colcas atestam sua presença. Ao chegarem, os espanhóis puseram os agricultores para trabalhar nas minas e dividiram a comunidade Collagua em catorze aldeias, cada qual com uma praça principal e uma bela igreja colonial.

No Peru representa um dos lugares mais surpreendentes da região. É uma das atrações mais visitadas no sul peruano, por ser o lugar adequado para os que amam fazer esportes de aventura. Turistas nacionais e estrangeiros chegam de longe para descobrir o encanto da paisagem e o ar puro, enquanto veem voando aos maiores pássaros do mundo, os condores. Na América do Sul é conhecido como o Cânion Colorado Peruano, por ser o segundo cânion mais fundo do Peru. Veja nossas promoções para Machu Picchu e os pontos turísticos mais visitados no Cânion de Colca.

A Cruz do Condor.

É um mirante natural que fica no ponto mais alto do cânion, a cruz tem vista para os enormes condores que sobrevoam o vale. O condor é a maior ave do planeta com uma envergadura que supera os 3 metros e vive em média 70 anos. Vivendo nas regiões de altas montanhas ele praticamente não bate as asas, usando o vento e as correntes térmicas para planar e assim eleva-se até alturas que nenhuma ave pode chegar. É um voo majestoso e suave. O condor está quase extinto em alguns países andinos, mas aqui no Cânion de Colca ele aparece com frequência. O melhor horário para observá-lo é entre as 9h00 e 11h00, horário em que as correntes termais emergem do fundo do vale e onde você conseguirá visualizar este lindo show.
 

O condor da Cordilheira dos Andes

O condor é a maior ave voadora do mundo tendo até 1.2m de altura e envergadura de asa de 3m. O condor se alimenta de carniça e animais recém-nascidos que ele detecta do alto, graças a seu olfato e visão extremamente aguçados. As aves dormem nas paredes do cânion à noite. Considerada pelos Incas como uma ave sagrada, era uma visão comum nos andes, más agora é classificada como "vulnerável" pela World Conservation Union devido a séculos de caça, perda do hábitat e ao uso de pesticidas agrícolas. Na cosmologia andina o condor representava o mundo do céu onde estavam os deuses espirituais. Confira nossos Pacotes de viagem para Arequipa e Machu Picchu.

 

Chivay 

O distrito peruano de Chivay é um dos dezoito distritos que formam a província de Caylloma, situada no departamento de Arequipa, pertencente à região de Arequipa, ao sul do Peru. Chivay é usado como base para o tour no cânion de Colca. Como está a 3.651 metros é aconselhável caminhar devagar e tomar bastante chá de coca para evitar os sintomas da altitude. No caminho se avista vicunhas e alpacas em liberdade. Neste ponto a altitude chega a incríveis 4.000 metros e dá para sentir a respiração ofegante ao dar pequenos passos para fotografar os animais.

É neste caminho também que se têm as melhores vistas dos vulcões. Neste povoado o que mais chama atenção das pessoas é a vestimenta colorida que utilizam bordados de fios finos que dá para perceber a riqueza cultural e artística, além dos seus lindos terraços que foram feitos pelos Incas, cultura milenar do Peru.

Veja nossas pacotes de promoção 2017 para Peru Machu Picchu

DirceturProm PeruPeruMinisterio de Cultura