Telefone viagens machupicchu+55 (21) 4042-6227

Whatsapp viagens machupicchu+51 993024550

City Tour Arqueologico em Cusco

City tour Arqueologico em Cusco

Este dia vamos conhecer a cidade de Cusco, conhecido como o umbigo do mundo e suas fantásticas criações incas que veremos por todas as partes.

Começaremos nosso City Tour Arqueologico passando no seu hotel e levando para a primeira atração que será a Catedral antes dando uma pequena passada na praça de armas a praça principal da cidade, indo então a catedral, o templo do sol chamado Qoricancha- Santo Domingo, logo após essa visita iremos para as ruinas de Sacsayhuaman, Qenko, Puca Pucara  e finalizamos nosso tour centro arqueologico de Tambomachay com bastante conhecimento e com uma energia incomparável, retornando a cidade as 18 :00 pm ou 18:30 p.m. cheganda na cidade terão duas opções de ser deixados no hotel ou na praça principal de Cusco para poder jantar e aproveitar para conhecer um pouco mais desta bela cidade histórica.

•    A catedral de Cusco  
Aqui estamos para a nossa primeira atração que começaremos entre 13:00pm e 13:20 pm, A catedral de Cusco, um dos lugares, mas belos da américa do Sul, perdendo somente para uma que estar em lima a capital do Peru e uma que se encontra no México, com o estilo barroco bem trabalhado feito pelos melhores escultores da escola cusquenha  (Diego Quispe Tito)e pelo famoso pintor e escultor italiano bernado bitti, vocês vão adorar essa experiencia. Por que além de ser únicos no mundo a história desse lugar é assombrosa e fascinante ao mesmo tempo.

•    Qoricancha
Templo do sol: A seguinte experiencia seria no Qoricancha, que em Quechua o idioma original antes do espanhol que significa “muro de ouro” que também vão deslumbrar de uma área verde e um espirito único nesse local, que servia para o deus do sol fazer sua adoração ao sol. Nesse lugar o colonista cusquenho Garcillazo da Vega relata que os filhos do sol eram embalsamados com tampas de ouros, basicamente no mesmo local tem um tipo de disco que representava o sol e representa até hoje.  Próximo ao templo do sol tem o templo da lua: que representava a esposa do sol com uma representação feita de puro ouro, esse templo hoje em dia não estar completo, foi demolido pelos espanhóis na antiguidade para construir a nave de santo Domingo que hoje em dia tem o complemento de seu nome, também nesse local ficavam as múmias de coyas que era os corpos dos antigos incas e imperadores desse tempo, essa parte estar na parte oeste de Qoricancha. O templo de vênus e as estrelas: estar perto também do templo da lua, este templo com um corredor muito bonito, nesse tempo se chamava chasca que significa “estrela” de acordo com os descobrimentos esses locais eram feitos festas ou sacrifício na parte retangular do local. Templo illapa ou chuki illapa: que é o mesmo de raios, relâmpagos e trovões, com três portas simples basicamente na frente do templo de vênus e tem também uma janela em cada parede lateral. Templo K´uychi ou arco-íris:  nesse templo faziam cultos ao próprio arco-íris que procedia do sol de acordo com alguns relatos antigos, sua arquitetura é arquitetônica igual à do templo de illapa esse foi derrubado também uma parte pelos espanhóis para alguns espaços dominicanos. As demais visitas são para a parte de fora do templo, o intipampa, o jardim solar e as fontes que são locais de oferendas, sacrifícios entre outras cosas mais.
•    Sacsayhuaman
Logo após seguiremos visitando aos outros quatros lugares arqueológicos, próximo daí o próximo seria sacsayhuaman, famosa por seus grandes blocos de pedras esculpidas pelos próprios incas, que servia para comemorarem inti raymi” a festa do sol” e que no solstício era normalmente a data que faziam essa festa bastante conhecida nesse tempo e até hoje. 
•    Qenqo
•    Ou labirinto torcido em um lugar com bastante flores, dois grupos arqueológicos um do lado do outro, um tipo de santuário normalmente usados para fazer rituais e cerimonias públicas e costumavam tomar a famosa “chicha” ou (bebida de milho), localizado a 4 km mais ou menos da praça de Cusco próximo também a Sacsayhuaman, um círculo de mais ou menos 55 metros de comprimento.

•    Puka Pukara

A fortaleza vermelha traduzida para português, uma arquitetura militar do império inca, similar a um edifício com três paredes e também sua parte que estar o terraço, aquedutos entre outras características mais, uma área aberta que aparenta ser um quadrado, com várias partes que há dividem e assim entende ser com níveis, com várias salas e suas particularidades.

•    Tambomachay 
         
                Seu nome vem de duas palavras Quechuas tambo :” alojamento coletivo” e machay : “lugar de descanso “ embora algumas pesquisas arqueológicas acreditam ter outra tradução também que significa “caverna “ ,  por causa de sua quantidade de rochas . 
Um monumento bastante notável aos olhos com paredes paralelas e janelas, esculpidas pelos incas, com um canal de agua cristalina torna esse lugar, mas belo ainda tem um sistema hidráulico com dois aquedutos artesanais feito nessa época incrível que jorra agua o ano todo e sempre estar limpa e natural que vem de uma piscina superior que era uma fonte sagrada que os incas se banhavam.
Todos esses monumentos andinos estar feito ao ar livre, ao redor de uma área verde e uma linda paisagem. Mas só lembrando gente que as entradas a esses lugares já estão incluídos os boletos turísticos.

Bom pessoal espero que tenham disfrutado dessas diversidades que lhes oferecemos junto a um lugar espetacular, e terminando essas visitas voltaremos a cidade de Cusco. Durante a noite vão estar totalmente à vontade para passear, na cidade e irem para os restaurantes, bares, casas noturnas e outros lugares aos quais vocês desejam irem conhecer em Cusco, se divirtam, a noite e sua!!!
 

Blog

FaceBook

DirceturProm PeruPeruMinisterio de Cultura