Telefone viagens machupicchu+55 (21) 4042-6227

Whatsapp viagens machupicchu+51 993024550

Aguas Calientes

  • Águas termais do povoado de Machu Picchu
  • Trem Vistadome, categoria primeira classe possui uma excelente vista panorâmica
  • Águas Calientes, ou cidade dormitório lugar de descanso para a subida a Machu Picchu.

ÁGUAS CALIENTES

Atualmente chamada de Machu Picchu Pueblo, está localizada a 112 quilômetros da cidade de Cusco, a quase 4 horas de viagem em trem desde a estação de Poroy e a 15 quilômetros da cidadela de Machu Picchu. Águas Calientes está em meio a selva com uma altitude de quase 2400 metros e apresenta um clima subtropical húmido.

Antigamente era utilizada como um centro de manutenção da linha férrea, mas hoje é um povoado turístico que oferece hospedagem, alimentação e diversão aos visitantes de Machu Picchu, principalmente para as pessoas que realizam a famosa Trilha Inca clássica (de quatro dias de caminhada). O povoado que cresceu muito rapidamente conta com uma praça principal, um mercado de artesanato, um mercado municipal, uma pequena igreja e a prefeitura.

Aguas Calientes é conhecida como uma cidade dormitório pela quantidade de hotéis, pousadas e infraestrutura turística (restaurantes, bares e outros). O povoado de Machu Picchu é conhecido como Aguas Calientes, por causa das fontes termais localizadas no desfiladeiro

Águas Termais de Machu Picchu

As fontes termais de Águas Calientes estão localizadas a uns 800 metros aproximadamente da praça principal. Estas águas que são bem quentes e de cor amarelada provêm da base das rochas que rodeiam o povoado.

Aguas Calientes em Machu Picchu

A prefeitura construiu piscinas para aproveitar estas águas termo medicinais que fluem das pedras. A maioria das pessoas que as visitam são as que realizam as trilhas, como a Trilha Inca, Trilha Salkantay e Trilha Choquequirao até Machu Picchu. As fontes termais são medicinais porque contém minerais para terapias médicas e servem também como tratamento para o reumatismo, além de ajudar a liberar o stress e as toxinas, melhorar o metabolismo e prevenir a hipertensão arterial. A temperatura da água varia entre 38°C e 46°C. De acordo com sua composição química estas águas são bastante recomendadas para doenças de pele, artrite e outras.

As piscinas estão equipadas com uma infraestrutura básica e oferecem alguns serviços como banheiro com chuveiros, bar e lanchonete. Aconselha-se levar toalhas e não ingerir a água das piscinas. O horário de funcionamento é das 17h00 ás 20h00 diariamente e a entrada custa S/. 10 (dez novos soles).

 

 

Putucusi Montanha

A montanha Putucusi e uma das mais divertidas trilhas do Peru e a favorita dos aventureiros em Águas Calientes oferece un caminho com uma inclinação bastante ingreme que inclui escadas de madeira, apoios em cordas e uma visão espetacular de Machu Picchu. Recomenda-se levar água e estar fisicamente apto para poder subir ao topo desta montanha que é mais alta que a própria Huayna Picchu. É necessário pagar a entrada.

 

Jardins de Mandor

Esta é uma pequena reserva ecológica particular a 4 km de Águas Calientes com muitos jardins uma grande variedade de flora (Orquideas), onde se aprende a contribuir para a conservação do ecossistema. Para acessar o jardim é necessário caminhar pela linha férrea por meia hora, é um lugar ideal para os amantes do ecoturismo que querem desfrutar de um lugar tranquilo e pouco exigente para uma opção de passeio agradável. É necessário pagar a entrada.

Consulte a seu agente de viagem!! >>>> Contato

 

Mercado de Artesanato

Próximo à estação de trem é o mercado de artesanato de Águas Calientes, com todos os tipos de arte típica que poderia encontrar em Cusco. 

No entanto é importante levar em consideração que aqui preços são mais elevados. Tente negociar para ganhar um desconto, veja mais informações sobre Machu Picchu e aproveite e faça a sua reserva de nossos pacotes para Peru e Machu Picchu

 

DirceturProm PeruPeruMinisterio de Cultura